quarta-feira, 24 de setembro de 2008

São Paulo: Já não é o circo quem pega fogo, mas sim o palhaço.

Se as coisas por aqui andam mornas, em São Paulo, "a chapa tá esquentando!" como diriam os funkeiros.
Tudo porque a menos de 15 dias (ou a menos de 2 semanas, fica ao gosto do freguês...) das eleições municipais mais importantes do país, o tucano Geraldo Alckimin anda trocando farpas com o demo Kassab. Aliás, a direita paulistana está rachada. Anos de parceria dos tucanos com os demos (PFL na época), estão sendo jogados no lixo em 2008, tudo porque vereadores tucanos resolveram apoiar Kassab ao invés de Alckimin. As agressões chegam ao nível da ofensa pessoal, partida de Alckimin, em uma sabatina do jornal " Folha de São Paulo", chamando Kassab de "dissimulado".

A coisa anda tão feia para o lado da direita paulistana, que ambos os candidatos em questão, até têm, embora timidamente, admitido que o governo Lula está indo bem, tentando pegar carona na popularidade do presidente e garantir valiosos votos.

O clima de desespero é visível na campanha Alckimin. Troca dos marqueteiros, perda de correligionários para a candidatura Kassab, perda da segunda colocação, adoção da agressão como tática... enfim, é uma máquina desajustada.

A incógnita fica para o segundo turno. Como ficará a relação entre os dois partidos em questão, num segundo turno contra Marta Suplicy? Será que existe clima para uma reaproximação? Esparemos para ver. Por enquanto, façam suas apostas...

Ah! Como eu queria estar lá...

Chega! Depois tem mais!

Nenhum comentário: