segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Cadê as eleições?

Essa eleição deveria ganhar o prêmio de "a mais sem graça". Com a enxurrada de proibiçoes feitas pela Justiça Eleitoral, parece que não estamos no período eleitoral. Se por um lado ganhamos por causa da limpeza das ruas e por estar um pouco menos desigual, perdeu - se aquela agitação, que deu lugar ao medo de uma eventual impugnação.

Aos 8 anos de Idade, foi a primeira campanha eleitoral que eu fiz parte. Trabalhei para a campanha saudoso Davi Capistrano em 1992, junto com a minha mãe e seus antigos patrões, Dra. Vera e Dr.Fenando. Testemunhei as provocaçoes e os ânimos exaltados dos cabos eleitorais do candidato Beto Mansur (formado em sua maioria por mulheres), nas ruas do bairro Jardim São Manoel. Saímos vitoriosos.

Vi também pessoas, principalmente crianças, se acotovelando para conseguir um brinde, fosse um chaveiro, um quebra - cabeça, um broche...até churrasco tinha nessa época.

Hoje, temos campanhas fantasmas. Nada se vê, a não ser muros pintados, alguns poucos cabos eleitorais e a indiferença dos eleitores. Claro que não sou a favor da compra de votos com comes e bebes, da sujeirada que ficava pelos postes e lugares públicos, mas tenho saudade da agitação, do barulho, da guerra de nervos dos cabos eleitorais. Que possamos voltar à essas épocas, que sem dúvidas, foram as melhores!

Chega! Depois tem mais.

Nenhum comentário: