segunda-feira, 8 de setembro de 2008

EUA, terra da liberdade?

Quem assiste aos milhares de filmes norte-americanos que são despejados todos os anos nas telas brasileiras, provavelmente ja ouviu a seguinte frase:"Os EUA é a terra da liberdade". Mas a vida real, longe dos cinemas, contradiz a grande propaganda ideológica a qual os artistas e produtores estão a serviço.

Na porta do local onde se realizava a convenção nacional do Partido Republicano dos EUA, milhares de pessoas protestavam contra a guerra no Iraque.(fato ignorado pela serviçal TV Globo)Mais de 800 pessoas foram detidas, entre elas a jornalista Amy Goodman, do jornal 'Democracy Now',que tentou impedir que dois colegas de sua equipe fossem presos por suposta 'causa provavel de motim'.

Que espécie de liberdade é essa que detém jornalistas que estão cobrindo um evento? Onde estão as organizações de Direitos Humanos e a famosíssima "Repórteres Sem Fornteiras", que vivem acusando a China e Cuba de "falta de democracia".
Onde está a solidariedade da Tv Globo com sua colega de imprensa, que não noticiou o fato? Como podem ver, durante décadas,os EUA enganam, e bem, as pessoas ao redor do mundo vendendo uma liberdade que não existe em seu país. É essa liberdade que querem impor ao mundo, especialmente Cuba, Iraque, Afeganistão.

Essa é a "liberdade" é a que eles vendem ao mundo, junto com seus filmes. De manter uma prisão fora de seus território e torturar prisioneiros. Desrespeitando a soberania dos países, colocando navios de guerra no nosso mar territorial. Esse tipo de liberdade? Não quero, obrigado!

Chega! Depois tem mais.

Nenhum comentário: