quarta-feira, 1 de abril de 2009

" O crime do rico a lei encobre, o Estado esmaga o oprimido..."

Este título não foi escolhido por acaso. Trata - se de um trecho do hino da Associaçao Internacional dos Trabalhadores(conhecida como Internacional Comunista). Esse trecho, reflete muito a realidade que vivemos em relação a (in)justiça brasileira, onde a causa justa torna - se algo criminoso e o que é errado, é premiado.

Nesses últimos tempos acompanhamos a libertação recorde da dona da Daslu, Eliana Tranchesi, presa, embora por menos de 24 horas, por sonegação e contrabando. Os diretores da empreiteira Camargo Corrêa, presos por suprefaturamento, doação ilegal para campanha política e outros crimes tiveram prisão recorde, assim como Pitta, Paulo Maluf e outras figuras.

Enquanto isso, na outra ponta vemos os Sem-Terra sendo chamados de criminosos(quando não agredidos pela polícia), quase que diáriamente pelo ministro Gilmar Mendes(o mesmo que livrou o banqueiro Daniel Dantas da cadeia) e pela imprensa. Vemos a UNE, sendo tachada de aproveitadora, pelo fato de pleitear e conseguir(dentro da lei), recursos públicos para a realização da sua "Caravana da Saúde". Vemos estudantes sendo agredidos e presos quando reivindicam seus direitos. Sem contar os presos comuns que esperam por anos um julgamento(muitos deles até presos injustamente)

Diante disso perguntemos: Será que a justiça no Brasil é realmente cega? Que a venda que está na figura que a representa está levantada para o lado dos ricos?
Porque a mão pesada da justiça é sempre para punir os mais pobres?

Respondamos essas perguntas e sigamos indignados com tudo que está aí.

Chega! Depois tem mais!

Nenhum comentário: