sábado, 25 de abril de 2009

E dá-lhe Barbosa!


O ministro do STF(Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, sem dúvida nenhuma naquela discussão, foi o porta-voz de um mar de pessoas que acompanham,ao menos com pesar,os rumos que o colega Gilmar Mendes, vem tomando.

Seja soltando banqueiros criminosos(Salvatore Cacciola e Daniel Dantas) ou tratando os movimentos sociais como a UNE(União nacional dos Estudantes) e o MST(Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) como caso de polícia e não de diálogo, o ministro Gilmar Mendes, tem atraído negativamente a atenção da opinião pública para o STF. Sempre defendendo posições retrógradas, me parece que o ministro Mendes prepara terreno político - eleitoral para 2010,fazendo parte de uma grande rede que também inclui a grande imprensa.

O ministro Barbosa tem mesmo é que continuar discordando dos que destroem a justiça. Quando disse ao ministro Mendes que saísse à rua, demonstrou que não anda surdo ao clamor do povo por uma justiça realmente justa, que o povo não anda satisfeito com esse poder da República.

Que outros Barbosas, seja pela raça(é o primeiro ministro negro do Supremo), quanto pela coragem, "pipoquem", pelos tribunais do país.

Nenhum comentário: