terça-feira, 14 de julho de 2009

Por Que?

Ontem, assistindo a um jornal local, me chamou atenção uma matéria sobre o protesto de uma torcida organizada do Santos, um dia após da derrota do time por 6 a 2 para o Vitória. Acompanho bem pouco futebol,ou quase nunca. Atualmente não torço por equipe alguma(o que causa muita estranheza entre os meus amigos e pessoas que acham "inaceitável" não ter preferências futebolísticas. Às vezes sinto-me como um ateu ou um E.T.).

Mas o que me chamou atenção, foi a indgnação dos torcedores, que com o dedo em riste, exigiam do presidente do clube, providências para a melhora do time.Houve também batucadas, cantorias de desaprovação ao time, ovos e tudo mais. Vendo tudo isso, me pus a pensar:Por Que esse tipo de atitude, hoje, não é tomada pela grande maioria do povo contra os que prejudicam o país com falcatruas, roubalheiras e corrupção? Por Quê essa mesma indgnação não se dá contra a passagem caríssima dos ônibus, a luz altíssima,o telefone que não funciona, mas pagamos muito por ele?

Por Quê essa mesma indignação não é externada contra a situação de extrema pobreza de muitos irmãos brasileiros que são excluídos das coisas mais elementeres à vida como saúde, educação, alimentação decente? Ou mesmo a gigante desigualdade social onde um mora em mansões de 10, 15 quartos, enquanto 10, 15 pessoas dividem um cômodo na favela?

Ainda tenho a esperança de ver o povo(e não somente organizações populares, que fazem grande trabalho de cosciência.) com o dedo em riste, exigindo de nossos dirigentes que o nosso time chamado Brasil(não a seleção!) seja vencedor e que possamos ser felizes, tal qual o torcedor no dia seguinte a vitória do seu time de futebol.

Chega! Depois tem mais.

Nenhum comentário: