sexta-feira, 17 de julho de 2009

Especial congresso da UNE


Direto de Brasília




As atividades da parte da manhã foram marcadas por debates sobre variados temas. Um dos destaques foi o tema "Políticas Públicas de Esporte e Juventude", que contou com grande participação dos estudantes. A mesa foi composta por Daniele Santos, representante do Ministério dos Esportes; Gustavo Petta, secertário de esportes da cidade de Campinas(SP) e Brenda Espíndola, diretora de estudos e pesquisa do Centro de Estudos e Memória da Juventude(CEMJ).

Após explanação dos componentes da mesa, os estudantes tiveram a oportunidade de expor suas idéias, críticas e observações sobre a política de esportes tantos nas universidades como fora delas. Também puderam enviar propostas por escrito para serem debatidas na plenária final que acontecerá na tarde de domingo.

A tarde, será dada continuidade ás mesas de debate. Após o almoço, será inaugurado uma escultura em homenagem a Honestino Guimarães, líder estudantil morto pelo regime militar, com a presença do Ministro da Secretaria dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi.

Chega! Depois tem mais.

Nenhum comentário: