terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

84%!

"Eu sempre quis ter um governo assim!" Essa frase bem que poderia ser dita pelo Zeca Pimenteira, mas depois da última pesquisa CNT/Sensus, certamente muita gente da oposição deve estar tomando emprestado o bordão que deixou famoso o personagem citado.

O Presidente Lula é hoje o presidente mais popular da história da República. Mesmo com pessoas, parte considerável da imprensa, partidos de direita e os ditos "de esquerda", mas que votam com o DEM e PSDB no Congreso, a aprovação popular ao governo não para de crescer. Isso se deve principalmente a opção de governar prioritáriamente aos mais necessitados.

Programas como o PROUNI, Soldado Cidadão, Projovem, Bolsa Família, PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Programa Segundo Tempo, só para citar alguns. Além da concessão de aposentadoria em tempo recorde, criação recorde de empregos formais, entre outros atos fazem com que se expresse esses resultados. Também não podemos deixar de citar a maneira carismática com a qual o Presidente se apresenta, quebrando aquela imagem de que um Presidente é um ser superior, inacessível, intocável.

Claro que nem tudo são flores. Os juros ainda são vergonhosos, as reformas precisam sair do papel. Mas não devemos jogar fora a água com o bebê junto e essa pesquisa expressa que o povo compreende bem isso.

O governo Lula é a oportunidade histórica que a classe trabalhadora tem de provar que é possível um país para todos, um país mais fraterno, onde todos podem e devem ter comida na mesa, oportunidade para estudar, trabalhar...


Parabéns, Presidente!

Chega! Depois tem mais.

Nenhum comentário: