sábado, 10 de janeiro de 2009

Todos pela Palestina!

Nos mais diversos cantos do mundo, cresce a indgnação e a repulsa contra a agressão israelense contra o povo palestino. Na contra mão da imprensa vendida que tenta vender a idéia de que Israel está "se defendendo", dos ataques do Hamas, milhões de pessoas condenam a brutalidade nazista israelense, que bombardeia escolas e suprimentos transportados pela ONU.

Aliás, falando em ONU, está na hora desta organização deixar a covardia de lado e aplicar sanções pesadas contra Israel. Porque dois pesos e duas medidas? Porque a ex-Iugoslavia foi punida e Israel não pode ser? Cadê a Corte de Haia? O Conselho se Segurança? Todos nós sabemos que a ONU é controlada pelos EUA, principal aliado de Israel e maior cota de finaciamento da organização, no entanto, não pode somente servir para consertar os estragos dos beligerantes e distribuir comida (embora seja vital aos que sofrem com os horrores da guerra). A ONU serve também para tomar providências contra os que perturbam a paz mundial. A mesma inércia da invasão do Iraque não pode se repetir agora.

Algo tem de ser feito urgentemente. O código de Hammurabi ("Olho por olho, dente por dente.") não pode e nem deve ser a base das relações internacionais. Pois os que assinam as declarações de guerra, não são os atingidos pelas bombas e mísseis.

Chega! depois tem mais.

Nenhum comentário: