sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Cadê a nossa segurança?


Não é de hoje que os alunos da escola Acácio sofrem com as ameaças constantes de assaltos na saída das aulas à noite. A região onde se localiza a escola é um lugar ermo, com quase nenhum movimento de pessoas além dos estudantes, professores e funcionários da escola. Antes, a escola contava com um guarda municipal que, ao menos, dava alguma tranquilidade. Agora, não se sabe o porque, não se coloca mais guarda no local


Se qualquer um sair agora e andar nos 7Km de orla da praia, verá que não faltam viaturas, policiais, guardas municipais e guardiões cidadãos(que,aparentemente,têm feito funções de guarda municipal. Mas essa é uma outra história!). Ou seja... na praia tudo! Para a minoria rica, toda a segurança, os outros que contem com a sorte!

Certamente se fosse uma grande e caríssima escola particular, onde estuda a considerada "nata" da sociedade santista, os alunos não estariam abandonados à própria sorte. Mas, como se trata de trabalhadores e seus filhos, um perigo a mais não faz mal. Como diria Roberto Carlos:"São tantas emoções!"
Emoções do salário miserável, do ônibus caro e lotado e agora do assalto na porta da escola.

Algumas mobilizações foram feitas: abaixo-assinados, artigo em jornal, pedido de ajuda para vereador. Agora só resta ficar atento e torcer para não ser a próxima vítima.

Chega! Depois tem mais.

Nenhum comentário: