quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cabo Dirceu




Foi com surpresa e tristeza que recebi, através da imprensa, a notícia da morte do cabo Ari Dirceu Fernandes Júnior. Servimos como soldados na mesma unidade (2º Batalhão de Infantaria Leve) e fomos incorporados através do programa "Soldado Cidadão" em 2004. Dirceu gostava do que fazia. Via-se em seus olhos um brilho dentro da farda. No curso de formação de cabos, apesar de todo o sofrimento e dificuldades, fazia com dedicação todas as tarefas.

Após ser promovido, Dirceu não perdeu a humildade, dentro de um ambiente onde por conta de uma graduação ou posto, muitas pessoas se acham no direito de ir além da hierarquia e humilhar seus comandados. Jamais ousou prejudicar alguem. Continuou o mesmo Dirceu, claro que com mais experiência e responsabilidades.

Era uma das pessoas pelas quais tinha admiração e amizade. Infelizmente não tive mais contato desde que deixei o Exército em 2006. Certamente morreu fazendo o que gostava. Fica aqui a homenagem ao amigo de caserna e a minha solidariedade à família.

Nenhum comentário: